Coronavírus: garanta sua proteção mesmo na estrada.

A pandemia do coronavírus (Covid-19) tem mudado radicalmente as relações sociais e comerciais. E não é para menos, a cada dia, os números apontam para mais casos da doença, sejam suspeitas a serem monitoradas ou ocorrências confirmadas.

Para o caminhoneiro este cenário parece ainda mais arriscado. Afinal a estrada é o seu mundo. O caminhão, não é somente o seu meio de sobrevivência, mas a sua casa.

Nós, da Prodoeste, sabemos disso. Pensando em quem vive no trecho, listamos aqui algumas dicas para dar mais segurança à rotina desses heróis. Confira:

1. Limpe a parte interna da cabine com aspirador e os bancos com produtos específicos, removendo a sujeira que se acumula nas costuras e dobras;
2. Higienize com álcool em gel 70% os seguintes locais: maçanetas, câmbio, botões de vidros e retrovisores, volante e a alavanca do freio de estacionamento.
3. Deixe um frasco de álcool em gel em local de fácil acesso para utilizar sempre que entrar no veículo;
4. Evite dar carona. As organizações de saúde recomendam manter uma distância mínima de 1,5 metro entre as pessoas. Por mais espaçoso que seja o seu bruto, um ambiente fechado aumenta as chances de contágio.
5. Se você viaja acompanhado, não compartilhe objetos pessoais como copos, talheres e pratos.
6. Sempre que possível, viaje com a janela aberta.
7. Evite fazer suas paradas nos horários de maior movimento. Lembre-se de evitar aglomerações.
8. Aproveite as paradas para lavar bem as mãos com sabão e água, esfregando bem as palmas, dorso e dedos.
9. Em caso de febre, procure os serviços de saúde.

Tão importante quanto se prevenir, é cuidar para seus amigos e familiares também se cuidem. Divulgue esta mensagem com todos seus conhecidos.

Quanto mais nos envolvermos nestas ações, mais rápido voltaremos à vida normal.