Importância da manutenção mecânica e pneus de vans e ônibus escolares 

Segurança é um item obrigatório quando se fala em transporte de passageiros. Afinal, o passageiro é sempre a carga mais valiosa de qualquer veículo. E quando se trata de transporte escolar, a segurança é essencial, em função da vulnerabilidade dos passageiros que utilizam este tipo de transporte, em grande parte crianças.

É o que aponta o Gerente de Peças e Serviços ao Cliente da unidade da Prodoeste de Patos de Minas, Thiago Ildefonso. Segundo ele, no segmento de transportes de passageiros, a manutenção preventiva é item primordial. Além da segurança, a manutenção agrega economia, outra questão que não pode ser ignorada. “Manter o veículo revisado periodicamente, de acordo com os intervalos de manutenção é fundamental para se obter economia. Quem trabalha no segmento de vans e ônibus escolares, sabe que uma parada por falta de manutenção pode acarretar inúmeros prejuízos. Por isso, indicamos as peças genuínas Mercedes-Benz que garantem um melhor custo-benefício e evitam a indisponibilidade do veículo.

Thiago explica que itens de segurança genuínos Mercedes-Benz, incluindo pastilhas de freio, amortecedores, itens de suspensão, palhetas limpadoras de para-brisa, lâmpadas indicadoras de direção, faróis e lanternas, também garantem o perfeito funcionamento do veículo.

O Head de Pneus, Ricardo Drygalla reforça que a manutenção mecânica e de pneus é fundamental em qualquer tipo de veículos, não só pela segurança viária, quanto pelo fator economia.

A manutenção, tanto preventiva, quanto corretiva é essencial na vida útil de qualquer veículo”, afirma. “Tanto pelo aspecto da segurança viária, que está relacionada não somente ao condutor e passageiros do veículo, mas a segurança de todos as pessoas que circulam pelas vias, sejam motoristas e passageiros de outros veículos, pedestres e ciclistas. É claro que a manutenção preventiva é muito mais barata e agrega economia para o proprietário do veículo”, salienta.

É ela que garante um menor custo de utilização, levando a ganhos financeiros evidentes ao longo do tempo”, explica.

Tanto a segurança quanto a economia são dois itens importantes para todos os tipos de veículo. Quando se trata veículos escolares, vemos a segurança como uma questão prioritária. Por isso, trabalhamos para oferecer sempre o melhor, tendo em vista os aspectos de segurança e economia. Trabalhamos com a linha Agilis da Michelin, um produto especifico para vans e comerciais leves, que inclui uma série de vantagens, comparados a outras marcas do mercado. A Michelin, marca representada pela Prodoeste conta com tecnologias de ponta que oferecem, entre outros ganhos, pneus mais resistentes a perfurações e agressões externas, maior estabilidade e poder de frenagem e conferem ainda um menor consumo de combustível”, explica. “Todos esses benefícios são resultado de estudos, confirmados em testes internacionais da Michelin, o que faz com que os nossos pneus sejam indicados para vans e veículos escolares”, finaliza.