O que a Prodoeste espera de 2020

No segundo semestre de 2019, o Brasil registrou um forte crescimento econômico, especialmente nas areas de transportes e agronegócios,  segmentos foco da Prodoeste.. Este índice fortaleceu as expectativas dos brasileiros em relação ao ano que se inicia.

Para saber como as perspectivas da Prodoeste para 2020, fomos ouvir algumas lideranças da empresa.

Segundo o Head para Negócios Mercedes-Benz, Ênio Domingues, 2019 para a Prodoeste já foi um ano surpreendente, com um crescimento geral que superou 48%. “Nós, da Prodoeste, acompanhamos esse crescimento fechando um ano recorde”, aponta o diretor. “Fechamos o ano com 43% de share em caminhões; 35,2% em vans e 58,8% em ônibus; tivemos ainda um faturamento recorde em peças e serviços.”

Para coroar esse ano extraordinário, alcançamos o patamar mais alto do programa de qualidade da Mercedes-Benz. Somos, pelo 14º ano consecutivo, Concessionário Ouro para caminhões e vans em toda a rede”, enfatizou.

Para 2020, Ênio Domingues é otimista. “A partir da estabilidade econômica e a expectativa de crescimento do PIB, acreditamos em um novo ciclo de crescimento e projetamos uma alta de 20% para o setor de caminhões e vans.”, conta.

O Head de Combustíveis, Maurílio Borges, também vê o ano de 2020 como uma possibilidade de atender mais e melhor a todos os clientes.

Segundo ele, o segmento de combustível, tanto a revenda no varejo, através dos postos de combustíveis, como a distribuição a granel, feita pela empresa Com Energia, deverá superar, e muito, o ano de 2019.

Novos investimentos na estrutura dos postos e TRR (Transportador-Revendedor-Retalhista) serão feitos já nos primeiros meses do ano, ampliando o conforto e a comodidade dos nossos clientes”, conta. “Este ano será de evolução no que tange ao Padrão de Atendimento. Estamos trabalhando focados em todos os quesitos. Com este compromisso, encaramos com muita expectativa e otimismo, o ano que estamos iniciando”, conta.

O Head de Pneus, Ricardo Drygalla, lembra que o mercado de pneus está diretamente ligado à expansão econômica do país em uma rede que liga produtores, montadoras e transportadores. “Diante das melhoras sinalizadas pelo mercado para 2020, estamos otimistas em participar deste crescimento”, afirma. “Somos representantes da Michelin, marca favorita dos brasileiros, eleita pela revista Quatro Rodas, pelo 3º ano consecutivo, em 2019. Além disso, temos o melhor atendimento, pautado na venda e na assistência técnica de qualidade, responsável pelo aumento da vida útil dos pneus, entre 15 a 20%. Esse é o nosso diferencial que confere durabilidade, segurança e economia para nossos clientes”, conta.

Diante da perspectiva geral de que haverá um crescimento econômico significativo voltado para o agronegócio, o Gerente Comercial da Prodoeste Tratores em Formiga, Mitchell Campos, encara o ano de 2020 como uma grande oportunidade de alavancar os negócios no campo. Segundo ele, todos os cenários são favoráveis. “Hoje, estamos certos de que os altos índices apontados no final do ano serão uma realidade, diante do crescimento do agronegócio, puxado pela soja, pelo milho, pela comercialização de bovinos, e ainda pela demanda do mercado internacional”, explica.

O produtor sabe que pode investir, com certeza dos resultados, pois nossos produtos conferem economia de combustível, mais força e mais potência, além de apontar informações de consumo e área trabalhada, em tempo real, gerando grandes melhorias para o setor”, finaliza.